Zuluaga volta ao Operário contra o Athletico após se recuperar de desconforto muscular
O volante colombiano Zuluaga volta ao Operário Ferroviário nesta quarta-feira (14) para enfrentar o Athletico pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. O atleta se recuperou de um desconforto muscular que o tirou das duas primeiras partidas do Fantasma no Estadual e está entre os relacionados do técnico Alex para o embate na Arena da Baixada às 20h30.
Zuluaga sentiu o músculo adutor da coxa direita dias antes das estreia do Fantasma contra o Londrina, em derrota por 2 a 0. Em transição física, o camisa 8 também ficou de fora do empate diante do Maringá por 1 a 1 no Estádio Germano Krüger.

Zuluaga volta na lateral?
A volta de Zuluaga coincide com a carência do Operário na lateral direita. Volante de origem, o colombiano jogou na posição em 2025 quando a comissão técnica precisou de alternativas para o setor. Agora, a situação se repete.
Com João Gabriel com entorse no tornozelo, Alex não tem laterais direitos de ofício, já que Mikael Doka só pode ser regularizado depois do dia 15 de janeiro, quando abre a janela de transferências na Austrália. Contra o Maringá, o zagueiro/volante André Dantos jogou improvisado no setor no segundo tempo.
Assista ao melhor pré-jogo sobre o Operário direto da Arena da Baixada
Mais desfalques no Operário
O zagueiro Miranda segue fora do Operário. Ele permanece em transição física para ficar à disposição par ao jogo contra o São Joseense, no domingo (18). O camisa 16 fez uma cirurgia de hérnia inguinal em novembro de 2025.
Recém-operado de lesão no Ligamento Colateral Medial (LCM), o atacante Vinícius Mingotti deve ficar de quatro e seis meses fora. Quem já está na fisioterapia após cirurgia de Ligamento Cruzado Anterior (LCA) é o atacante Brenno, que também tende ficar afastado até o início da Série B.
Por outro lado, por estar cumprindo uma punição de três jogos devido a uma expulsão enquanto era jogador do Alianza, o atacante Edwin Torres – titular em toda a pré-temporada – não enfrenta o Athletico, tampouco o São Joseense. Ele deve estrear contra o Cascavel na quinta rodada.
